20 de fevereiro de 2011

Sobre o conhecimento científico-reflexões



A base do pensamento científico -estudar as partes para entender o todo-já abrange outras interpretações,apesar da teoria cartesiana ainda ser amplamente aceita por várias ciências.
Tratando-se da aprendizagem e das interações necessárias para que ela possa ocorrer não é aceitável compreender um objeto do conhecimento separado dos demais...
Existem muitas  escolas não conseguem fazer interdisciplinaridade pela dificuldade de relacionar as diversas formas de analisar o objeto de estudo, principalmente no ensino médio.Esse conhecimento compartimentado pressupõe um aluno também compartimentado. Este aluno é um sujeito total, único, ávido por novidades e capaz de absorver muitas informações...a internet é seu habitat e se a escola não compreender a tempo que este aluno aprende demais na cibercultura, estará desistindo de uma geração nativa digital que ainda a frequenta. Por quanto tempo? O futuro dirá...

Algumas reflexões de André Lemos sobre Cibercultura:
http://www.youtube.com/watch?v=p_juIpT3Pdc